terça-feira, 8 de julho de 2014

CAFUNFO EM FOGO ENTRE AGENTES DE EMPRESAS DE SEGURANÇA PRIVADA E MELIANTES SOB OLHAR DA POLICIA NACIONAL


CAFUNFO EM FOGO ENTRE AGENTES DE EMPRESAS DE SEGURANÇA PRIVADA E MELIANTES SOB OLHAR DA POLICIA NACIONAL
 
 

A localidade de Cafunfo no Município do Cuango, passou a noite debaixo de um forte tiroteio protagonizado por agentes de Empresa de Segurança Privada e um punhado de Gang vindo algures de Luanda sob olhar silencioso da Policia Nacional.

 

Uma seria de casa foi arrombada, pelos meliantes de acordo com as populações.

 

As fontes disseram que um dos objectivos era o assalto a agência do Banco BAI e a uma agência da UNITEL em Cafunfo. Tais marginais, vindos de Luanda ou de alguma parte de Angola, estão semear medo e o terror no seio da população local.

 

Os populares dizem que os mesmos, fazem-se transportar numa Viatura VX com vidros fumados diante da Policia Nacional e de outras autoridades governamentais, que não fazem nada, pode ser um plano do próprio regime.

 

No domingo, os mesmos assassinaram um guarda que se encontrava de serviço junto do Banco BAI, o sono atacou a Policia Nacional, FAA e SINSE, que dormiram na prevenção contra manifestação do protectorado - panfletos colados.
 

Depois da colagem dos panfletos, de repúdio contra a colonização do regime do Presidente José Eduardo dos Santos, ocorrido entre dia 05 a 06 de Julho de 2014, no território da Lunda Tchokwe pelo membro do movimento, as foças da ordem e segurança Nacional do regime, FAA, Policia, PF, Bombeiro, SINSE/SINFO, dormiram nas ruas em prevenção a situação; mais é com muita vergonha por porte das autoridades, no pleno exercício de vigilância, no centro urbano de Cafunfo, é morto a tiro o malogrado que em vida se chamava Nelito Filipe Saukaweni, de 34 anos de idade, natural do Cuango.

 


Enquanto se encontrava no local de serviço na empresa privada com titulo SOCICLA, onde aufere um salário mensal de 15.000,00 KZ.

  

O caso é semelhante a morte do Presidente Josef Kabilá. Para além da vigilância no mesmo sítio há posto móvel da Policia Nacional, das FAA e PF.
 

A Policia foi comunicada atempadamente, acompanhou o tiroteio, mais não conseguiram intervir em nenhum momento.

 
É caso para dizer que a Autoridade competente esta mancomunada com os meliantes, serão esquadrões da morte enviadas para dizimar a população Lunda Tchokwe!

 

Por Ngolo em Cafunfo