segunda-feira, 14 de julho de 2014

CAFUNFO SOB FORTE DISPOTIVO POLICIAL E MILITAR DO REGIME JES/MPLA PARA TENTAR ALTERAR O QUADRO CRIMINAL DA LOCALIDADE


CAFUNFO SOB FORTE DISPOTIVO POLICIAL E MILITAR DO REGIME JES/MPLA PARA TENTAR ALTERAR O QUADRO CRIMINAL DA LOCALIDADE
patrulhamento em Cafunfo no final de semana
 

Depois dos acontecimentos dos dias 5 e 6 de Julho de 2014, que vitimaram mortalmente o malogrado Nelito Filipe Saukaweni de 34 anos de idade, até hoje não foi encontrado o autor material deste bárbaro assassinato e, pela primeira vez o regime do Presidente José Eduardo dos Santos, se dignou em tentar alterar o quadro criminal da região do Cafunfo, Município do Cuango, Lunda-Norte, com o envio de uma forte componente policial e militar, alegadamente para conter os ânimos maliciosos dos meliantes que estão a semear terror no Cafunfo e actuam a mando do próprio regime.

  

Os crimes em Cafunfo, há muito denunciados pelos relatórios do Activista Cívico e Jornalista Rafael Marques, em que o regime, era o beneficiário destas denúncias, fazia ouvido de mercador, chegando a ponto extremo de incriminar Rafael Marques, mas hoje as provas são mais que evidentes.

 

Neste final de semana 12 e 13 de Julho, a Policia e as FAA, colocaram os seus homens a disposição, um forte dispositivo de patrulhamento em toda a extensão urbana e suburbana de Cafunfo, que resultou na apreensão de 12 elementos, entre eles crianças e mulheres, 4 supostos roboteiros que se encontram entre os 12 elementos presos, tinham uma arma de fabrico russo AKM, usado genericamente pelas FAA.

 


Afinal o regime do Presidente José Eduardo dos Santos, quando quer resolver os problemas da insegurança no seio das populações, tem mecanismos de solução.

  

Por outro lado, o cidadão Boaze Estêvão Sozinho, que foi inocentemente incriminado como sendo o suposto autor pela morte de seu colega de serviço na empresa SOCICLA o malogrado Nelito Filipe Sozinho, continua preso no Comando da Policia de Cafunfo e sem provas, mas a Policia esta a exigir do mesmo o pagamento de 10.000,00 USD (dez mil dólares americanos) para a sua soltura.

 

O Comando da Policia em Xá-Muteba, prendeu um suposto e falso Sub-inspector na posse de um passe e passador comprado eventualmente em Luanda. A prisão do mesmo, foi possível graças as denuncias de populares na localidade de Cafuba, onde o mesmo tem extorquido dinheiros a pacatos cidadãos.

 

A nossa fonte disse que existe nesta região muitos agentes falsos vindos de Luanda e que tem estado a semear terror em Cafunfo e Cuango…

 

Por Fiel Muaku