sexta-feira, 11 de julho de 2014

CINE CHICAPA UM BEM PUBLICO VIRA CLINICA PRIVADA NA GOVERNAÇÃO DANOSA DA CANDIDA NARCISO NA LUNDA SUL


CINE CHICAPA UM BEM PUBLICO VIRA CLINICA PRIVADA NA GOVERNAÇÃO DANOSA DA CANDIDA NARCISO NA LUNDA SUL
  

Os empreendimentos e infra-estruturas inadequadas que o regime ocupacionista de Angola improvisa na Lunda Tchokwe para contentar e desabafar o espírito autónoma reinante aos citadinos é um fiasco que não os convencem.

 
Hora veja um exemplo claro para quem já ouviu falar da antiga vila Henrique de carvalho hoje a cidade de Saurimo.

 



Detentor dum único Cine Chicapa arquitectonicamente igual ao de Cabinda Chiluango e por sinal os dois únicos iguais que os portugueses deixaram em terras que hoje reivindicam as suas autodeterminações de Angola; O caso da Lunda Tchokwe território protectorado de Portugal desde 1885, Pelo abandono de Portugal foi ocupado pelo regime de Luanda em 1975 com a retirada simultânea de Portugal de Angola colónia e da Lunda protectorado sem cessação dos acordos outrora assinado ratificado na base dos princípios internacional Scripta Sunda Servanta.

 
Obviamente, estamos a falar de um bem público (Cine Chicapa) cujo seu recinto dimensional original compreendia a sala de cinema com compartimentos laterais parte de lazer, o bar que oferecia coquetes aos apreciadores de espectáculos e filmes naquele recinto.

 

Hoje a milagrosa criatividade dos desgovernante do regime do Presidente José Eduardo dos Santos/MPLA, transformaram o restaurante parte do recinto em uma das clínicas privada mais cara da cidade, de consócio português e dirigente angolano sob o anonimato ao invés de construir e, por caricato duas instituições de natureza diferentes no mesmo sitio que não se aconselha aproximação pelo fluxo de gente tendo em conta o carácter contagiosa das epidemias que circunda nos hospitais.

 

Outra semelhante e contestada aberração é a usurpação do mercado municipal localizado no centro da cidade para fins pessoal, sem consentimento dos munícipes que agora são obrigados a deslocarem, mesmo em casos sensíveis fora da cidade arriscando se apanhar diariamente um moto táxi numa cidade em que o regime nunca pensou colocar a disposição dos munícipes um único autocarros de rede urbana desde 1975 ano da dependência de Angola e da usurpação e colonização da Nação Lunda Tchokwe.

 

O regime do Presidente José Eduardo dos Santos, ao longo do seu consulado de 49 anos, só destruiu a cidade de Saurimo das poucas infra-estruturas deixadas pelo Protector PORTUGAL, destruindo também a rica cultura Lunda Tchokwe por via de Genocídio de Substituição.

 

O que mais tem a Lunda-Sul são os terrenos baldios, espaçosos que qualquer pessoa pode adquirir e construir o que quiser ao invés de destruir o que já existe, pode nascer em Saurimo milhões de Hospitais e Clínicas Privadas, tudo isso é saudável, sem necessidade de destruir o que já existe.

 

É desta forma que o Presidente José Eduardo dos Santos pretende desenvolver a Lunda Tchokwe para brilhar mais do que os diamantes e acabar com as assimetrias da pobreza extrema deste povo?

 

O Cine Chicapa uma obra dos anos 70, construída pelos Portugueses antes de abandonarem o Protectorado Lunda Tchokwe a usurpação colonizadora de Angola, que a senhora Cândida Narciso acaba de privatizar a seu favor e o transformou numa CLINICA.

  

Por Mutondeno em Saurimo