quinta-feira, 3 de julho de 2014

GENERAIS DAS FAA E MEMBROS DO MPLA EM CAMPANHA DE PROPAGANDA CONTRA O MOVIMENTO DO PROTECTORADO NA LUNDA TCHOKWE


GENERAIS DAS FAA E MEMBROS DO MPLA EM CAMPANHA DE PROPAGANDA CONTRA O MOVIMENTO DO PROTECTORADO NA LUNDA TCHOKWE
 
 

Em véspera da viagem de José Eduardo dos Santos para os Estados Unidos de América, na conferência Afro-americana a ter lugar em Agosto de 2014, por aqui multiplica-se todo um esforço das forças pró regime usurpacionista e colonizador no interior da Nação Lunda Tchokwe, Generais das FAA e Membros de Proa do MPLA numa grande campanha de propaganda contra o Movimento do Protectorado, objectivo, tentativa de ofuscar as acções positivas da Organização no momento em que aumenta substancialmente os aderentes incluindo os de altas patentes dos serviços da ordem, das forças armadas, de funcionários públicos e mesmo de militantes do próprio Partido da situação que já compreenderam a essência legítima da reivindicação da nossa Autodeterminação.

 

No preterido dia 29 e 30 de Junho de 2014, o Administrador Municipal do Cuango; Luís Figueiredo Muambongue, o Chefe da Repartição Municipal José Fernando Muateno e o Secretario Municipal do MPLA, Alexandre Abel, estiveram em campanhas de propaganda maliciosa contra o movimento do protectorado nas localidades dos bairros: Xamupafu, Alberto Muhoji, Fernando, Sucari, Muquiji e Samuhanga.

 

De acordo com os mesmos, o Movimento do Protectorado quer dividir Angola, ameaçaram a Juventude conotada com a organização com a perca de emprego ou expulsão nas escolas, disseram que os serviços do SINSE/SINFO esta a trabalhar duramente na localização e cadastramento dos possíveis jovens apoiantes com o objectivo de serem eliminados fisicamente.

 

Por outro lado, ameaçaram autoridades do poder tradicional com cortes dos subsídios de 15.000,00 Kz mês que recebem do governo, se muitos deles continuarem apoiando o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, prometeram a construção de casas e entrega de Viaturas, Motorizadas, Bicicletas e outros benefícios a regedores e Sobas que denunciarem os possíveis membros do Protectorado e colaborarem activamente com o regime.

 

Nos seus discursos falaciosos, mentem ao povo que a Nação Lunda tchokwe vai brilhar mais que o diamante, que um ambicioso programa do Presidente José Eduardo dos Santos vai catapultar o território para níveis de desenvolvimento superiores as de Africa do Sul. Que mediocridade destes perdidos filhos Lunda Tchokwe ao serviço do regime?

 

Estes dirigentes do regime ocupacionista e colonizador, aproveita o obscurantismo em que colocaram o nosso povo ao longo dos últimos 39 anos da independência de Angola, com saques indiscriminados de riqueza e de genocídio de substituição permanente na Lunda Tchokwe e violação sistemática dos DIREITOS HUMANOS.

 

GENERAIS DAS FAA EM CENA

 

Uma fonte das Forças Armadas Angolanas que pediu anonimato, disse que o Presidente José Eduardo dos Santos, na sua qualidade de Comandante em Chefe autorizou mais de 40 altas patentes das FAA, Policia Nacional, Policia de Intervenção Rápida a fixarem-se temporariamente em toda a extensão da Nação Lunda tchokwe, reforçando Brigadas, batalhões e comandos existente com o objectivo de impedirem possíveis “MANIFESTAÇÕES POPULARES” anunciadas em Agosto de 2013 pelo Movimento do Protectorado Lunda tchokwe.

 

Tais forças de elite, tem seu Comando operacional no Município do Cuango, considerado Baluarte e Epicentro de excelência do Movimento do protectorado Lunda Tchokwe. Estas forças deverão permanecer naquelas localidades até o regresso do Presidente de Angola da Conferência nos Estados Unidos de América com o Presidente BARACK OBAMA e outros estadistas Africanos.

 

A fonte disse que o objectivo desta força é reprimir os manifestantes, caso a manifestação venha a acontecer em qualquer localidade do vasto território Lunda tchokwe; Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte.

 

A propaganda destas altas patentes do MPLA/FAA, é a de que existe um grupo de guerrilheiros ou rebeldes da Lunda Tchokwe que querem começar com a guerra, dai defenderem o povo e a soberania de Angola ameaçada por forças fantasmas e inexistentes.

 

Esta em construção um BUNKER que será o centro de logística e base subterrânea na Lunda Tchokwe conforme denunciada pelas populações locais, para além de semearem conflitos étnicos no território.

 

 

A ENDIAMA APRESSA PAGAMENTO E INDEMNIZAÇÕES

 

Com o objectivo de conterem os ânimos dos mais cépticos, a endiama viu-se obrigada a fazer o pagamento de subsídios e indemnizações há mais de 3000 trabalhadores com quem mantinha o braço de ferro com 4.500,00 USD.

 

Adivinhava-se que esses trabalhadores poderiam ajuntarem-se as Manifestações Populares anunciadas em 2013, para prevenir a acção, a endiama foi orientada a realizar tal pagamento, até porque, estes trabalhadores são acusados de pertencerem ao Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe e que o movimento estaria por detrás das exigências dos mesmos.

 

Outra fonte disse que o MPLA, esta a estudar outras formas de propaganda contra o Movimento do Protectorado Lunda tchokwe, convista a lhe retirar a união e o equilíbrio acelerado de aderentes. Todo tipo de propaganda será utilizada, acusações falsas, denegrições, difamações contra a Presidência do Movimento entre outras acções, estão no plano do MPLA.

 

Toda esta campanha propagandística não terá efeito, o mais importante é o “DIALOGO” transparente, aberto e inclusivo para a resolução pacífica da AUTONOMIA DA LUNDA TCHOKWE.