segunda-feira, 28 de julho de 2014

MORREU DEPUTADO DO PARTIDO DE RENONAÇÃO SOCIAL –PRS PELO CIRCULO DA LUNDA-SUL


MORREU DEPUTADO DO PARTIDO DE RENONAÇÃO SOCIAL –PRS PELO CIRCULO DA LUNDA-SUL
 



O Partido Renovação Social (PRS) está de Luto. Morreu aos 50 anos de idade, na manha deste sábado (26 de Julho), por volta das 04 horas, no hospital central de Saurimo, o deputado do círculo provincial da Lunda Sul, Simão Muvuma Satambi, vítima de morte súbita. O mesmo deixa viúva e filhos.

 

O Club-K soube junto de uma fonte daquele partido que o malogrado – que ostentava o cargo de vice-presidente do Grupo Parlamentar do PRS na Assembleia Nacional – começou a sentir-se mal por volta das 21 horas desta sexta-feira, 25, em sua residência.



“Na verdade é que ele era hipertenso. Sentiu-se mal ao chegar em casa e foi prontamente levado ao hospital central de Saurimo, quando eram 04 horas a equipa médica informou a família sobre a sua morte", contou.



Este portal apurou que antes do infausto acontecimento, Simão Satambi – que era igualmente secretário provincial do PRS na Lunda Sul – dirigiu [ainda na última sexta-feira] uma reunião regional que contou com a presença dos seus homólogos [secretários] das províncias de Moxico, Lunda Norte e Malanje.



Questionado sobre a data do funeral, a fonte deste portal respondeu que “a direcção do partido esteve reunido esta manhã a fim de criar uma comissão que se deslocará a província de Lunda Sul para reparar a exéquias, mas como o malogrado era deputado a espera da decisão da Assembleia Nacional”.

 

O malogrado deputado participou igualmente numa reunião do Conselho Político do seu partido (PRS) que se realizou nos dias 22 e 23 do corrente, em Luanda.