segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DENUNCIA – PRESENÇA DE MAIS DE 70 ALTAS PATENTES DAS FORÇAS ARMADAS ANGOLANAS DEIXA POPULAÇÕES DE CAFUNFO E CUANGO APAVORADAS


DENUNCIA – PRESENÇA DE MAIS DE 70 ALTAS PATENTES DAS FORÇAS ARMADAS ANGOLANAS DEIXA POPULAÇÕES DE CAFUNFO E CUANGO APAVORADAS

Mais de 70 altas patentes, entre Generais, Brigadeiros e Coronéis das forças Armadas Angolanas, desembargaram ontem domingo dia 10 de Agosto em Cafunfo e Cuango, acompanhadas de um forte dispositivo de armamento, o que deixa populações locais apavoradas.

 

De algum tempo para cá, o Governo Angolano tem aumentado substancialmente o dispositivo militar na região de forma assustadora, com equipamento militar de última geração, o que a boca pequena suspeita que possa haver um massacre étnico premeditado por parte das Autoridades Angolana, comparado com o que terá acontecido no passado na Republica de RUANDA entre Banhamulengue e TUTSIS.

 

Em varias ocasiões o Presidente José Eduardo dos Santos, em pronunciamentos públicos disse que Angola, tem ESTABILIDADE POLITICA e, em PAZ. Haverá razões para movimentar tanto armamento e tropas para o Território Lunda Tchokwe?

 

Dentro da Nação Lunda Tchokwe, tem algum exercito que esta a criar tanto medo ao regime em Luanda? Terá na Lunda Tchokwe um BOKO HARA?

 

Será que o regime do Presidente José Eduardo dos Santos, quer sitiar a Nação Lunda Tchokwe, que usurpou como fez ISRAEL em GAZA na Palestina?

Os garimpeiros que todos os dias matam, são cidadãos filhos Lunda Tchokwe indefesos em busca de sobrevivência, eles não têm armas nem possuem exército algum, logo não constituem perigo nenhum para a estabilidade política.

 

O POVO LUNDA TCHOKWE tem o direito de se manifestar livremente, de reivindicar a sua AUTODETERMINAÇÃO por via de uma AUTONOMIA, é um direito de DEUS, legitimo…

 

A presença massiva de militares e armamento no interior da Nação Lunda Tchokwe, representa um grave perigo na estabilidade das populações, pelos desmandos e outros comportamentos indecorosos próprio dessa classe de pessoas, aumenta a delinquência, sobe o nível de prostituição e de violações de mulheres e crianças.

 

Vamos continuar a denunciar a presença sem explicação de armamento e militares na LUNDA TCHOKWE.