sexta-feira, 15 de agosto de 2014

OMUNGA - PROTECÇÃO DOS DEFENSORES DE DIREITOS HUMANOS REFLECTIDA NA COLÔMBIA


OMUNGA - PROTECÇÃO DOS DEFENSORES DE DIREITOS HUMANOS REFLECTIDA NA COLÔMBIA
 

Representantes da ACC, da OMUNGA e da SOS Habitat estão em Bogotá para participar num encontro de parceiros da Christian Aid sobre Protecção dos Defensores de Direitos Humanos.

 

Em Bogotá, Colômbia, os shres Cecília Cassapi, José Patrocínio e Rafael Morais, representando respectivamente a ACC, a OMUNGA e a SOS Habitat estão a participar num encontro de parceiros da Christian Aid sobre Protecção dos Defensores de Direitos Humanos.

 

O encontro tem como base a partilha de experiências com trabalho de protecção na Colômbia, Serra Leoa, Israel e Territórios Palestinianos Ocupados, Zimbabué e Angola, identificando as melhores práticas nos diferentes contextos.

 

Para além da situação dos defensores das organizações angolanas de Direitos Humanos, os 3 representantes angolanos, no encontro de reflexão conjunta, avaliaram a situação de risco dos “jovens revolucionários” em Luanda, dos líderes do SINPROF na Huíla, dos activistas de Cabinda e das Lundas.

 

É de recordar que Cassule e Kamulingue foram barbaramente assassinados por defender os seus direitos e que até hoje não se verifica o andamento do processo independente de investigação e de responsabilização dos seus autores.