sexta-feira, 22 de agosto de 2014

POLÍCIA DE INTERVENÇÃO RÁPIDA MATA CIDADÃO NA LUNDA TCHOKWE


POLÍCIA DE INTERVENÇÃO RÁPIDA MATA CIDADÃO NA LUNDA TCHOKWE
o corpo do malogrado Nassi de Cabinda
 
Cuango 20/08, a Policia de Intervenção Rápida, também conhecida com a sigla de PIR afecta ao Comando Municipal do Cuango, Lunda-Norte, atropelou mortalmente o cidadão conhecido por “NASSI”, natural de Cabinda de 30 anos de idade pelas 17 horas do dia 20 de Agosto do corrente ano, o corpo do malogrado foi transladado para Luanda uma vez que a família reside na capital e outros em Cabinda.

 

O atropelamento aconteceu no centro urbano de Cuango, com a Policia a conduzir em contra mão, a colisão deu-se frontalmente quando Nassi e um outro jovem de nome Guilherme vinham rebocados numa motorizada. Guirmelhe encontra-se gravemente no hospital.
 

Esta acção criminosa da Policia da PIR foi premeditada, não é possível policia conduzir em sentido contrário de trânsito ou da via.

 
Os munícipes do Cuango, estão chocados com mais uma acção violenta de uma autoridade, pensa que deve ser ajustes de conta, devido as manifestações de garimpeiros ocorridos no final do mês de Julho do corrente.

 
Justiça seja feita, numa altura em que se espera uma resposta a plausível da Assembleia Nacional sobre a Carta ao pedido do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, para a constituição de uma “Comissão Multissectorial para inquérito e investigação de assassinatos impunes dos últimos 5 anos naquele território”.