terça-feira, 23 de setembro de 2014

DENUNCIADA TENTATIVA DE ASSASSINAR O PRESIDENTE DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

DENUNCIADA TENTATIVA DE ASSASSINAR O PRESIDENTE DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE


Uma fonte que pediu anonimato, ligada aos Serviços Técnicos de Inteligência e acompanhamento da Casa Militar da Presidência da Republica, disse que um plano para a eliminação física do Presidente do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe Eng.º José Mateus Zecamutchima, foi aprovada pelas instâncias superiores, a sua concretização é uma questão de tempo.



Esse plano tem vários métodos de actuação; desde a simulação de acidente rodoviária, envenenamento, bandidos simulando roubo a casa do dirigente político entre os vários, desde que não deixam margem de dúvida ou alguma colagem envolvendo Instituições do Estado Angolano; Policia Nacional, SINSE/SINFO, SISM etc, etc.



A mesma fonte disse que um Alto Oficial oriundo da Lunda Tchokwe, foi indicado como o responsável da equipe para a eliminação física do Líder Lunda Tchokwe, para além, de os mesmos serviços gastarem 40.000,00 quarenta mil dólares americanos por mês para manter a vigilância milimétrica do Presidente do Protectorado.



No período entre o dia 24 de Agosto à 12 de Setembro de 2014, a mesma equipa testou o comportamento das populações das localidades de Lucapa, Calonda, Dundo e Saurimo, informando-os que ZECAMUTCHIMA morreu, tendo enviado sms via telefone para várias pessoas.



O Presidente ZECAMUTCHIMA confirmou, que recebeu varias chamadas telefónicas, de várias pessoas, até desconhecidas no interior da Lunda Tchokwe inconsolados e, inclusive do estrangeiro, durante quase uma semana, a perguntarem sobre a veracidade do sms sobre a sua morte.



A fonte disse que, este teste sobre a morte de Zecamutchima, serviu para que o grupo responsável medisse o comportamento do povo Lunda Tchokwe, se eventualmente acontecesse o já planejado atentado de assassinato. Permite também a moralização do Povo Lunda Tchokwe para enfrentar o pior com serenidade.



ZECAMUTCHIMA é descrito no seio do regime do Presidente José Eduardo dos Santos, como uma peça muito radical, e deve ser eliminada, devido ao seu pragmatismo sobre a reivindicação da AUTONOMIA LUNDA TCHOKWE, sobre as denúncias de violações constantes aos direitos humanos e o açambarcamento da riqueza daquela Nação usurpada desde 1975.



Em Agosto de 2013, a Casa Civil da Presidência da Republica, havia ameaçado combater sem trégua com todos os meios bélicos a disposição do Governo Angolano, o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe.



Na mesma altura havia sido denunciada que, elementos do SINSE/SINFO, perseguiam o Presidente ZECAMUTCHIMA, distribuindo sua fotografia a agentes intermédios para o abaterem, enquanto se pedia a intervenção e solidariedade da Sociedade civil e de organizações e organismos da ONU e da defesa dos Direitos Humanos, para que o Governo e suas Estruturas Criminosas não praticassem o hediondo acto.



O Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe tem sobre a mesa do Presidente José Eduardo dos Santos, do MPLA e o seu Governo, o Dossiers para o “DIÁLGO”, “estamos disponíveis 24 horas, 7 dias da semana e 365 dias do ano, quem não esta preparado é o Governo, quem não tem solução é o Governo, por isso optou em tentar matar”, esta não é a saída para o conflito, na LUNDA TCHOKWE já existem muitos ZECAMUTCHIMAS com certeza, vão continuar a luta.




O Presidente ZECAMUTCHIMA, disse que o plano de seu assassinato é antigo, não visa só a sua pessoa, mas, todos os membros do Movimento já cadastrados pelo SINSE/SINFO, desde Luanda até ao interior da Nação Lunda Tchokwe, o que não compreende; é o Presidente José Eduardo dos Santos, em seus pronunciamentos públicos defende o diálogo, enquanto as estruturas da ordem e segurança sob sua Presidência planejam assassinatos.