sexta-feira, 21 de novembro de 2014

JUVENTUDE PATRIÓTICA LUNDA TCHOKWE EM SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO NO CAFUNFO

JUVENTUDE PATRIÓTICA LUNDA TCHOKWE EM SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO NO CAFUNFO




A formação constante de membros do Movimento do Protectorado Lunda tchokwe, é uma preocupação dos órgãos centrais do movimento a todos os níveis com vista a uma preparação condigna dos seus membros para os futuros desafios.



É neste contexto que tanto a UMULE União da Mulher Lunda Tchokwe, a JUPLE Juventude Patriótica Lunda Tchokwe, organizações afectas ao movimento, tem um amplo programa de formação ideológica politico administrativo dos seus quadros seniores como garantia de recursos humanos preparados a enfrentar o processo que culminará com AUTONOMIA porque o movimento luta por resgatar.



O Secretario Nacional da Juventude Patriótica Lunda Tchokwe, Sr Rocha Lunga Umue, acompanhado pelo Secretario da Informação Nacional da Juventude Sr Carlos Manuel, foram os prelectores do Seminário de capacitação de membros seniores da organização Juvenil do Protectorado Lunda Tchokwe no CAFUNFO/CUANGO, esta semana; seminário que teve os seguintes temas a LIDERANÇA, a importância da Juventude nos processos Políticos e a importância dos recursos humanos para administração.



A sua visita serviu também para rever a organização das estruturas de base da Juventude, seu crescimento e a mobilização dos jovens para a defesa do seu direito, legitimado nos postulados dos tratados de Protectorado assinados com Portugal 1885-1894, sob observação internacional da França, Alemanha, Inglaterra e do Vaticano.



Em outra vertente, aquele dirigente da Juventude Patriótica Lunda Tchokwe, apelou a juventude a estudar muito e conhecerem bem a historia da Lunda Tchokwe que o Governo Angolano escondeu, para que as futuras gerações não venham a ser enganadas.



Disse na ocasião que toda a propaganda, as perseguições, as intimidações, são meios que o governo usa para testar a nossa capacidade mobilizativa, e ou ver se está preparado e se sabemos o que pretendemos. Reafirmou que muitas vezes o governo pensa que a um grupo que agita as pessoas, que as pessoas estão sendo coagidos por alguém, o que não é verdade, a sede da liberdade é comum, todos sentem isso na pele.



Acções do género vão ter lugar em toda a região desde o Kuando Kubango, Moxico, Lunda Sul e Norte, no amplo programa da JUPLE.



Por Samajone no Cuango