quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

SECRETARIO DA INFORMAÇÃO E MOBILIZAÇÃO ESTEVE EM TRABALHO DE CAMPO NO INTERIOR DA NAÇÃO LUNDA TCHOKWE

SECRETARIO DA INFORMAÇÃO E MOBILIZAÇÃO  ESTEVE EM TRABALHO DE CAMPO NO INTERIOR DA NAÇÃO LUNDA TCHOKWE



Os desafios para este ano de 2015, são complexos e, exige da parte dos dirigente do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, uma maior entrega devido a frentes de combates correspondentes à estratégias de generalizar a mobilização a todos os níveis da nossa sociedade, que os levará a compreensão a defesa do seu próprio direito usurpado por forças colonizadoras.



A vontade do regime ditatorial do Presidente José Eduardo dos Santos em manter a Nação Lunda Tchokwe sob seu jugo continua inamovível, nada mais faz que conformar-se ao seu atípico sistema de neocolonização, caracterizado por um duplo aspecto: exploração massiva e discriminada dos diamantes e do empobrecimento das populações nativas e autóctones. Quer dizer, José Eduardo dos Santos explora para permanecer eternamente.



Outra frente de combate, é o envenenamento das mentes da nossa população, com mentiras, calúnias, falsificação de informações contra o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe que exige do ditador uma saída pacifica da “Questão em causa”, por meio de um diálogo aberto e transparente, como via civilizada para se instaurar “AUTONOMIA” daquele território, um direito legítimo, histórico natural e divino.



A nossa luta á  Autonomia da Nação Lunda Tchokwe, igual a Escócia, Irlanda do Norte, País de Gales no Reino Unido da Inglaterra, não é uma aventura. As perspectivas da nossa luta é ao longo prazo. Por isso, enquanto lutamos, procedemos igualmente a uma campanha de mobilização e politização das populações do interior Lunda Tchokwe, para desmistificar o colonialismo do ditador JES ao nível do nosso povo.



Nós vamos vencer, é a nossa firme convicção, a nossa luta vai triunfar. Andamos no sentido da História que África decidiu reescrever desde o século passado, que deu origem a libertação de vários povos do continente berço da humanidade.


Os vários encontros de trabalho tiveram lugar nas localidade de Cafunfo, Cuango, Muxinda, Cacolo, Saurimo, Lucapa e Dundo, com a participação massiva dos membros e amigos, da UMULE a União da Mulher Lunda Tchokwe e da JUPLE Juventude Patriótica Lunda Tchokwe para esta nobre e justa causa.



Esta tarefa esteve a cargo do Secretario da Informação e Mobilização Sr Domingos Henrique Samujaia, entre os dias 6 à 20 de Janeiro de 2015.



Acções do gênero vão continuar em outras localidades do imenso território da Nação Lunda Tchokwe: Kuando Kubango, Moxico e em todos os municípios.




O nosso movimento continuará a defender a não-violência e optar definitivamente no diálogo e na negociação como premissas de PAZ e de uma convivência pacifica sem conflitos; aliás, o próprio Presidente José Eduardo dos Santos, em seus discursos públicos defendeu sempre o “DIALOGO”.