quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

AINDA SOBRE A REFREGA ENTRE A POLICIA DO CUANGO E OS MEMBROS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

AINDA SOBRE A REFREGA ENTRE A POLICIA DO CUANGO E OS MEMBROS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE



O estado de saúde dos (4) membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, barbaramente torturados pela policia de Cafunfo, ontem transferidos para o Comando Municipal do Cuango, esta em deterioração continua, segundo fontes independentes, o senhor Comandante Municipal, CAETANO BRAVO DOS SANTOS CANDO, não esta a permitir que eles sejam assistidos por médicos.



Informação desmentida pelo próprio Comandante do Comando do Cuango via telefônica. De acordo com ele, não é possível maltratar qualquer cidadão independemente da sua condição ou do crime cometido.



Nossos apelo vão para as Organizações de defesa dos Direitos Humanos, nacionais e internacionais a intervir a favor da vida; Associação Mãos Livres, Associação AJPD, Associação OMUNGA, Associação Construindo Comunidades, AMNISTIA INTERNACIONAL, WHR, entre vários a intervir imediatamente junto do GOVERNO DE ANGOLA.



Os 4 membros do Protectorado LUNDA TCHOKWE estão  há mais de 72 horas,  segundo tomamos conhecimento, sem  receber cuidados médicos, não tem direito a alimentação, estão nus sem roupas e numa JAULA para Cães.



CAETANO BRAVO DOS SANTOS CANDO Comandante Municipal do Cuango, disse em contacto via telefonica com o Presidente do Movimento do Protectorado JOSÉ  MATEUS ZECAMUTCHIMA, que tudo isso é mentira, eles estão presos para conter as emoções da população, eles vão ser soltos a qualquer momento...



Informações por confirmar, um agente da Policia, 3º SubChefe JESUS BRADO PAIM, em refregas com membros do Protectorado, ficou ferido e levou mais 7 pontos, um outro agente que não apuramos o seu nome, perdeu a Pistola, um rádio Motorola, as Algemas e vários documentos, que a Direcção do Movimento do Protectorado esta a fazer tudo para apurar o acontecido a este agente.