quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Governo angolano não é digno de honrar os seus compromissos com a Nação Lunda Tchokwe.


Governo angolano não é digno de honrar os seus compromissos com a Nação Lunda Tchokwe.




Prova disso as imagens sob visualizadas falam por si.



As  imagens falam por si, um Gigante adormecido, a Famosa Escola do magistério da Lunda em Saurimo Capital daquela nação conhecida por “Escola de Formação de Professores Amor do Povo”. Uma arquitectónica obra do Protector português igual a este de tal tamanho não existe desde que a Lunda Tchokwe  passou ao domínio de JES/MPLA em 1975.

  
A quatro anos atrás, viu os seus usuários a serem evacuados provisoriamente para uma outra instalação de ensino primário alegadamente entraria em obra de ampliação e manutenção com uma verba aprovada e cabimentado para o efeito. Passados os quatro anos a referida instalação conforme as imagens volta a reabrir sem que esta merecesse qualquer reparo, pelo que os munícipes questionam;




 Para onde foi a misteriosas verba de mais de (5.000.000.00) Cinco milhões de dólar americano adjudicado a referida reparação, de antemão sabe-se que todas as obras que envolvem montantes acima de cinco milhões de dólares  é da responsabilização do Governo Central em Luanda,  conforme lamentam os responsáveis e dirigentes locais.



Os Munícipes de Saurimo desafiam o governo de JES justificar o destino da verba hora a provado para o efeito?



Voltaremos a esta noticia com mais detalhes...



Por Lungungu Manuel em Saurimo