terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

POLICIA DO CAFUNFO TORTUROU MEMBROS DO PROTECTORADO NA CADEIA

POLICIA DO CAFUNFO TORTUROU MEMBROS DO PROTECTORADO NA CADEIA




Entre os mais de 40 membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe que a Policia Nacional de Angola, fez prisioneiro onde 9 de Fevereiro do corrente anos, 4 deles foram barbaramente torturados e estão gravemente doentes; estão entre a vida e a morte, são eles:



ü Domingos Coqueiro, de 45 anos de idade;
ü Alexandre Sauanuque, de 52 anos de idade;
ü Zeca Samuimba, de 52 anos de idade;
ü Belo Efecio, de 70 anos de idade.



A senhora Augusta Ngueji a única mulher presa, esta na cela juntada com os homem, que é uma flagrante violação aos postulados internacionais e de direitos humanos sobre as pessoas detidas.



O Movimento do Protectorado exige que essas pessoas sejam libertas, reivindicar um direito legítimo, não constitui crime em nenhuma parte do planeta terra.



O Crime dos filhos Lunda Tchokwe será sempre a reivindicação do direito da sua própria terra contra o usurpador, a nossa luta sem violência, enquanto somos violentados pelo regime vai continuar.



Uma outra fonte baseada no Comando da Policia do Cuango, onde se encontra preso o cidadão Oliveira Caetano, disse que o mesmo poderá ser encaminhado para o Dundo, possível para ser julgado por causa das T-Sherts do Movimento que exige AUTONOMIA.



A mesma fonte disse que a Presidência do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, deve preparar os seus advogados a deslocarem-se para o Dundo em defesa do seu membro.



Soubemos que o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe vai continuar a produzir os T-Shirts, por não existir aqui nenhum crime.