segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

POLICIA, FAA E PIR DO REGIME DITATORIAL ANGOLANO PRENDE MAIS DE 20 MEMBROS INCLUINDO MULHERES POR CAUSA DE T-SHIRTS DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO

POLICIA, FAA E PIR DO REGIME DITATORIAL ANGOLANO PRENDE MAIS DE 20 MEMBROS INCLUINDO MULHERES POR CAUSA DE T-SHIRTS DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO




Tudo teve inicio poe volta das 4 horas da madrugada, a Policia invadiu a residencia do Membro do Protectorado Lunda Tchokwe sem mandado de vistória emitido pela autoridade competente, levaram mais de 200 T-Shirts  do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, Prenderam  o cidadão  Oliveira Caetano, ainda assim a Policia simulou que ele tinha uma Pistola.




A Policia também levou valores Monetários, acima de alguns milhões de Kwanzas por contabilizar e roupas de uso pessoal.



A população revoltou em manifestação defronte do Comando da Policia de Cafunfo, esta respondeu com tiros para dispersar os Manifestantes, prenderam mais de 20 populares e uma mulher, a senhora Augusta Queis, o cidadão Filipe Lopes Luciano foi atingido com uma bala no braço esquerdo.



Em Setembro de 2014, membros do Poder Tradicional Lunda Tchokwe, endereçaram uma Carta ao Presidente José Eduardo dos Santos, Solicitaram dele o “DIALOGO”, que até a presente data ainda não aconteceu...



De acordo com informações no local, dos mais de 20 elemento presos, o cidadão Zeca Samuimba foi torturado e esta gravemente, pode morrer a qualquer momento na cela.



As FAA, PIR e a Policia destruiu a casa de um Membro do Poder Tradicional Lunda Tchokwe, Muene Kamba Nguji e do 2.º Secretario Regional do Movimento do Protectorado, bem como nestas residencias levaram também valores Monetários.




A Policia com 4 Viaturas, as FAA com 6 Viaturas e a PIR com 2 Viaturas, estão neste momento a criar vandalismo e o panico nas ruas de Cafunfo, onde estão a destruir os bens das  populações nas praças, nos óbitos, mantendo a Vila de Cafunfo no estado de sitio e com pessoas dispersa por tudo que é canto da localidade.




Zecamutchima, Presidente do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, disse, via telefônica que esta acompanhar o desenvolvimento da situação em Cafunfo, a qual denúncia como uma flagrante violação aos direitos Humanos, disse que T-Shirts não constitui crime, o regime do MPLA esta fora de controlo e que o Presidente José Eduardo dos Santos vai cometer muitos crimes do que já existe, se não parar a sua campanha contra as populações, concluiu o líder.




Vamos continuar com a notica nos proximos momento...