quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

T-SHIRTS DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE VÃO A JULGAMENTO NO TRIBUNAL PROVINCIAL DA LUNDA-NORTE



T-SHIRTS DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE VÃO A JULGAMENTO NO TRIBUNAL PROVINCIAL DA LUNDA-NORTE





O Procurador Municipal do Cuango, enviou para a  cidade de Dundo, três Activistas do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, que haviam sido espancados e se encontram doentes até hoje.



Trata-se dos Activistas; Domingos Coqueiro, de 45 anos deidade; Alexandre Sauanuque, de 52 anos de idade e Zeca Samuimba, igualmente de 52 anos de idade, depois de a PGR municipal do Cuango ter dado soltura a totalidade dos  outros 37 membros, incluindo o Activista Oliveira Caetano, em cuja residência a policia prendeu as 200 T-Shirts na segunda feira 9 de Fevereiro, motivo que provocou a manifestação popular.



Até ao momento, desconhece-se os verdadeiros motivos ou crimes praticados, do porque estes três Activista, que estão gravemente doente foram transferidos para o Dundo.



Desconhece-se também qual foi o pronúnciamento do PGR, já que os três não foram ouvidos pelo investigador nem mesmo pelo procurador.




Uma fonte da Policia do Cuango, disse que os três Activistas vão ser julgados no tribunal Provincial do Dundo, por ter usado as T-Shirts do movimento que reivindica AUTONOMIA da Lunda Tchokwe.



A  mesma fonte, disse não entender por que foram soltos outros membros e terem deixados estes três, alguma coisa  aqui esta muito errado, concluiu...




Esforços estão sendo feitos em Luanda, junto dos Advogados do Movimento para o esclarecimento do equivoco nos proximos dias...