segunda-feira, 29 de junho de 2015

PRENUNCIO DE GENOCIDIO DAS MAIS DE 300 PESSOAS RUSGADAS EM CAFUNFO NESTE FINAL DE SEMANA ALGURES NAS UNIDADES POLICIAIS

PRENUNCIO DE GENOCIDIO DAS MAIS DE 300 PESSOAS RUSGADAS EM CAFUNFO NESTE FINAL DE SEMANA ALGURES NAS UNIDADES POLICIAIS



Elementos da Policia Nacional e das Forças Armadas Angolanas que participaram neste final de semana em Cafunfo na rusga, estão arrependidos pelo futuro da vida dos mais de 300 pessoas que sem mandado de captura, sem motivos, sem crimes  e sem justificação, que o regime ditatorial de JES/MPLA mantém sob custódia.



Os policiais estão a filmar e a tirar fotografias aos maus tratos que estão sendo alvo as mais de 300 pessoas. Eles dizem que a principio, dividiram as pessoas por grupos etnicos; Tchokwes de um lado, Lundas de um lado, Bangalas de um lado e sucessivamente.



Não será prenúncio da chacina étnica? Haverá razão para dividir pessoas por grupos étnicos? O que se pretende com este maquiavelismo?..



Pior é que, estão a lhes vetar com fitas na boca e nos olhos, algemados em quartos escuros, como de deliquentes se trata, dai o medo destes policiais e militares sobre a vida dos nossos irmãos e compatriotas conforme estão a nos confidenciarem.



As pessoas rusgada durante a noite de sábado para o domingo e todo o dia 28, eram encontrados nas ruas e nas suas próprias residências, levados em camiões para sitios incertos. No Cafunfo a maioria dos Jovens, estão dispersos nas matas desde o sábado.


Neste domingo, o grupo militar foi reforçado com a vinda demais soldados de Luanda.



Noticia em actualização