sábado, 29 de agosto de 2015

GENERAIS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA TENTAM DIÁLOGAR POR VIA DE FREQUÊNCIAS BAIXAS COM PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE

GENERAIS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA TENTAM DIÁLOGAR POR VIA DE FREQUÊNCIAS BAIXAS COM PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE


Um alto oficial da casa de Segurança da Presidència da República telefonou a Líderança do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, propondo um encontro com os Generais da Inteligência da casa militar, de acordo com o mesmo, o encontro seria com entidade maxíma da referida casa militar, para o efeito, usou sempre o mesmo numero de telefone fixo daquela instituição do governo angolano.


A líderança do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, não acreditou no telefonema, dai a razão de não ter ido ao encontro, porque essa não é a via oficial para tratar este assunto, ainda que o encontro tenha carácter confidêncial, mercia no minimo de um convite por escrito e por via protocolar, tal como o movimento faz quando contacta as autoridades do Governo Angolano.


O Movimento do Protectorado esta disponível de encontrar-se com quaisquer entidades governamentais angolanas, sejam elas militares, policiais ou de âmbito civil e politico, para se chegar a um acordo que dê  resposta às aspirações das partes, sempre no interesse superior da soberania colectiva, na diferença com a manutenção da unicidade heterogéneo de Angola, para a construção em conjunto de uma sociedade livre, justa, democrática,  solidária, de paz na divergência, com o respeito as legitimas diversidades, progresso social, e o direito dos povos a sua autodeterminação (Autonomia).


As chamadas telefonicas, não garantem a autenticidade, nem garantem segurança e fiabilidade, por esta razão a Líderança do Movimento do Protectorado, esta aberta e disponível para o “Diálogo”, sempre por via protocolar e administrativo. As chamadas telefonicas podem confundir, podem não ser os alegados Generais da Casa Militar da Presidência da República.


Nos meses de Junho e Julho do corrente ano, uma fonte do SINSE que pediu anonimato, havia denunciado que, agentes da secreta angolana, tinham orientações superiores, estavam a procura nos bairros perifericos de Luanda o Presidente do Movimento do Protectorado José Mateus Zecamutchima, o objectivo nunca foi revelado, enquanto uma chamada telefonica solicita um encontro com altos Generais.


Informações de fontes dignas de confiança, alegam que o Governo Angolano, enviou uma Missão para Portugal, a ONU e a EFA – European Free Alliance, para tentar influênciar diplomáticamente, inviabilizar qualquer tipo de reconhecimento da luta do povo Lunda Tchokwe, na europa e nas instituições internacionais.



A mesma fonte, disse que, o primeiro passo conciste no esvaziamento dos Partidos da Oposição Angolana, depois vem o processo do Protectorado Lunda Tchokwe, estas matérias e outras vão ser muito mais desenvolvidas na proxima edição.