terça-feira, 4 de agosto de 2015

REGIME TIRANICO E COLONIZADOR JES/MPLA VS CERTIFICADOS DE ÓBITOS DE 174 CIDADÃOS NACIONAIS LUNDA TCHOKWE MORTOS OU DESAPARECIDOS

REGIME TIRANICO E COLONIZADOR JES/MPLA VS CERTIFICADOS DE ÓBITOS DE 174 CIDADÃOS NACIONAIS LUNDA TCHOKWE MORTOS OU DESAPARECIDOS




Em Junho último, estamos a caminho de mais de 60 dias que foram rusgadas mais de 174 cidadãos nacionais Lunda Tchokwe, no Bairro Bala Bala, localidade de Cafunfo, Cuango na Lunda Norte, pelas Forças da Ordem, Segurança Pública, Policia da Guarda Fronteira e elementos das Forças Armadas Angolanas, na quilo que era, rusga a estrangeiros ilegais, o que não aconteceu, os alvos foram exactamente os natos, autoctones que continuam misteriosamente desaparecido ou mortos nas mãos do regime  tiranico, totalitário e sanguinário, salvo o contrário se os apresentarem.



Para pior ainda, nem a Televisão Pública, nem a Rádio Nacional, nem o jornal de Angola, faz mensão ao desaparecimento de mais de 174 cidadãos Lunda Tchokwe.



Não há solidariedade, nem dos Partidos da Oposição, nem da Sociedade Civil Angolana quando se trata  do povo Lunda Tchokwe, que dizem sermos um só povo e uma só nação.



O Governo Angolano sem mais demora deve apresentar os corpos dos malogrados (174 pessoas) com respectivos certificados de obitos para que seus familaires realizem enterros condignos dos seus ente queridos. Lembramos que até o Boing da Malasia que se despenhou no mar há um ano para cá, a mâe natureza já trouxe a verdade a seus familiares.


A rusga foi um acto legal, feito em plena luz de dia, com pessoas fisicas que não eram fantasmas para desaparecerem sem deixar rasto.


O Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, já pesquisou mais de 60% dos familiares dos desaparecidos, vamos continuar com o processo que a qualquer momento faremos a entrega das listas a Organismos Internacionais da ONU e da Comunidade Internacional, sobretudo ao Alto Comissariado dos Direitos Humanos, a Comissão Africana, as Instituições e Organizações de defesa dos Direitos Humanos e da Vida.