terça-feira, 22 de setembro de 2015

JUVENTUDE PATRIOTICA LUNDA TCHOKWE EM SEMINÁRIO METODOLOGICO NA LUNDA SUL

JUVENTUDE PATRIOTICA LUNDA TCHOKWE EM SEMINÁRIO METODOLOGICO NA LUNDA SUL




Sob orientação do Segundo Secretario Regional Adjunto do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, Sr Manuel, teve lugar nos dia 19 e 20 de Setembro do corrente mês um encontro da Juventude Patriotica de caracter metodologico para o afinamento do sistema organizativo e mobilização.


O reforço da capacidade com as lideranças juvenis, a organização administrativa, a disciplina e o estudo dos documentos principais do Movimento, como estatutos e regulamentos internos fizeram parte da reunião metodologica.


A reunião contou com a presença de 80 membros juvenis, idos de Cacolo, Dala, Xácassau, Monaqumbundo, Luó e municipio sede Saurimo.



O Secretario da JUPLE regional da Lunda-Sul, Sr Nelson Mutunda, congratulou-se com a presença massiva e corajosa de outros jovens, aos quais recomendou o activismo juvenil para os desafios futuros  que  aproximam, exortando-os a lerem muito sobre a história da Lunda Tchokwe e as razões da reivindicação da nossa autodeterminação, por via de Autonomia que é defendida pelo Movimento.


Os presentes foram orientados a mobilizarem cada vez mais jovens e a população para aderirem as Manifestações Pacificas e populares que terão lugar conforme declaração do Secretariado do Comité Executivo Nacional do Movimento do Protectorado para exigir do regime de Angola a autonomia da Nação Lunda Tchokwe.


Outro desafio que foi apontado, a abstenção ao voto de 2017, tarefa que a Juventude Patriotica deve levar acabo com esclarecimentos necessários as populações, acompanhada naturalmente com uma forte vigilância da propaganda do contrário.


O seminário terminou com uma moção de apoio a Líderança do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe.



Por Osvaldo em Saurimo